Auriol Dongmo triunfa em Marrocos

FPA Geral Notícias

28 Mai, 2023
Auriol_Dongmo_Rabat_2023

Auriol Dongmo iniciou hoje a sua época de verão com um triunfo no Meeting Mohamed VI, que se realizou em Rabat e que integra a Liga Diamante.

A sportinguista e recordista nacional foi a única atleta na competição a lançar acima dos 19 metros, finalizando com 19,28 metros.

Auriol, com mais um lançamento acima dos 19 metros (19,11 m), deixou a segunda classificada, a neerlandesa Jessica Schilder, campeã europeia, com uma marca de 18,85 metros.

No final da competição, Auriol afirmou estar “feliz com a vitória, mas não tanto com o desempenho. Eu esperava muito. Com o treino que faço neste momento acreditava que podia fazer mais de 20 metros. Mas algo na minha técnica não deu certo hoje e isso explica o resultado”, apontando já para o futuro. “Preciso voltar a treinar e tentar melhorar novamente. Vou competir na próxima semana na Holanda, depois em Paris na Diamond League no dia 9 de junho”, completou.

Na sétima posição da prova ficou Jessica Inchude (Sporting), que conseguiu um lançamento de 17,78 metros.

Entretanto, na Alemanha, em Rehlingen, a sportinguista Cátia Azevedo foi terceira classificada nos 400 metros, com a marca de 52,05 segundos.

Partilhar