Pista Fernando Mamede acolhe decatlo e heptatlo nacionais

FPA Geral Notícias

1 Jun, 2023
im.site-f.p.a._CN.prov.comb-Beja.23

Este fim-de-semana (3 e 4 de junho), Beja recebe a realização dos Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas, dos escalões de Absolutos, Sub-23, Sub-20 e Sub-18, numa organização da Federação portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e da Câmara Municipal de Beja.

As provas decorrerão na Pista Municipal Fernando Mamede, assim denominada em homenagem ao mais completo dos meio-fundistas portugueses, que colecionou recordes nacionais dos 400 aos 10 000 metros, distância em que chegou a deter o recorde do Mundo.

Nesta pista, evoluirão muitos dos melhores atletas portugueses atuais de provas combinadas, que lutarão pelos oito títulos em disputa (quatro em masculinos e quatro em femininos), aguardando-se que as condições climatéricas possam ajudar à conquista de bons resultados pessoais.

Serão mais de seis dezenas de participantes nas oito provas do programa, cujo regulamento e mais informações podem ser consultados na página da FPA, enquanto as inscrições (e depois os respetivos resultados) estão disponíveis na página da FPA Competições.

Partilhar