Patrícia Silva vence na Alemanha

FPA Geral Notícias

18 Jan, 2025
Patricia-Silva-2---800-m-eliminatoria---2-marco---Sport-Media-_-FPA

Patrícia Silva destacou-se em Dortmund, ao vencer a prova de 1500 metros no Sparkassen Meeting (categoria bronze). Mas houve mais portugueses em destaque na Europa.

Na Alemanha, a atleta do Sporting cortou a meta em 4m12s26”, melhorando o seu recorde pessoal, sendo agora a nona portuguesa de sempre. Nesta fase latente da época, Patrícia é a líder mundial da distância. Os meetings internacionais vão agora começar a “acelerar”. Na mesma reunião, o benfiquista José Carlos Pinto foi quarto classificado, também nos 1500 metros, com recorde pessoal (3.41,35, 10º português de sempre).

Entretanto, em Espanha, no Meeting de Ourense, também houve triunfos portugueses. No lançamento do peso, Eliana Bandeira alcançou os 18,29 metros, garantindo assim o triunfo na edição inaugural desta competição.

Na última prova do programa, os 60 metros barreiras, registou-se o segundo triunfo português, com Abdel Larrinaga (Sporting) a cortar a meta em 7,85 segundos. Já Diogo Guerra (Maia AC) não chegou à final, ficando em terceiro lugar na meia-final com 8,42 segundos.

Mas houve mais portugueses em competição. Nos 60 metros, três portuguesas alcançaram a final, com Arialis Martinez (Benfica) a terminar no segundo lugar com a marca de 7,36 segundos, enquanto a sportinguista Beatriz Andrade chegava na quarta posição com a marca de 7,46 segundos. Lurdes Oliveira (Sporting) foi oitava com a marca de 7,69 segundos (mas fez 7,65 na meia-final). Já Melissa Sereno, na meia-final, foi quinta com 7,89 segundos.

No que respeita aos saltos, em femininos, no salto em comprimento, Jessica Barreira (Sporting) foi a melhor, alcançando o segundo lugar com a marca de 5,98 metros. Ana Rita Silva (Jardim da Serra) foi quarta (5,81 m) e Mariana Novo (AC Póvoa de Varzim) foi quinta (5,48 m).

No salto com vara, masculinos, Carlos Pitra (Sporting) foi terceiro, passando 5,11 metros, enquanto Rodrigo Alcobia (Benfica) foi quarto, com 5,01 metros. Na mesma prova, o alemão Louis Probstle (Benfica) foi segundo, com 5,31 metros.

Nas corridas mais longas, David Garcia (Sporting) foi quarto nos 800 metros (1m49s18”), enquanto nos 1500 metros femininos, Mariana Regalo (Maia AC) foi sexta com a marca de 4m34s82”.

Foto (arquivo) FPA / Sportmedia

Partilhar