Realizou-se hoje, no Estádio Jawaharlal Nehru (JLN), em Nova Deli, a final dos 400 metros T54, onde o atleta Mamudo Baldé alcançou a 5.ª posição com a marca de 46,67 segundos. Importa salientar que, na eliminatória realizada no dia anterior, Mamudo Baldé estabeleceu a sua melhor marca pessoal, ao registar o tempo de 46,39 segundos. Estes resultados refletem o excelente momento de forma do atleta, que continua a dignificar o atletismo adaptado português no mais elevado palco internacional.
O dia de hoje marcou a realização de mais duas finais no Campeonato do Mundo de Atletismo Adaptado. Na prova de lançamento do peso F11, o atleta Leonildo Carvalho alcançou a marca de 11,37 metros, classificando-se na 9.ª posição. Já na final dos 400 metros T20, o atleta Daniel António foi, infelizmente, forçado a desistir da competição.
Enaltecemos o empenho e dedicação de todos os atletas portugueses, que demonstraram espírito competitivo e entrega absoluta, elevando o nome de Portugal neste palco mundial. Acreditamos firmemente que esta participação será enriquecedora e contribuirá para fortalecer a ambição em futuros desafios.
Amanhã, dia 1 de outubro, teremos mais dois representantes em finais:
- Às 17h10, Olávio Correia irá competir na prova de lançamento do peso F32
- Às 19h20, Isaías Gomes alinhará à partida dos 5000 metros T12.
Reiteramos os nossos votos de sucesso para o Olávio e o Isaías, desejando-lhes as melhores prestações nestas finais.