O atleta Mamudo Baldé protagonizou uma magnífica prestação ao conquistar a medalha de bronze na final dos 100 metros T54, cortando a meta em 13,86 segundos — um feito marcante, tornando-se a sua primeira medalha em campeonatos mundiais WPA.
Este resultado valoriza ainda mais a semana do atleta, que já se tinha destacado como 5.º melhor do mundo na final dos 400 metros T54. Durante as eliminatórias realizadas esta manhã, Mamudo Baldé evidenciou excelente forma ao qualificar-se em 1.º lugar na sua série, com o tempo de 13,76 segundos.
Após a prova, Mamudo Baldé partilhou: “Felizmente consegui conquistar a medalha de bronze. Estou muito satisfeito pela minha prestação nos 100 metros, pois é a minha primeira medalha nos campeonatos mundiais. Na passada terça-feira, fui o quinto melhor do mundo nos 400 metros T54 e, somando ambas as provas, o balanço é bastante positivo. Agora é continuar a trabalhar para os próximos desafios.”
Durante a manhã, os atletas Sandro Baessa e Cristiano Pereira participaram nas eliminatórias dos 1500 metros T20, tendo ambos garantido o apuramento para as finais a disputar amanhã às 09h25 (GMT+4:30).
Cristiano Pereira completou a prova com o registo de 4m03s05, o seu melhor tempo da época, e Sandro Baessa classificou-se com o tempo de 4m12s25. Estes resultados constituem mais uma demonstração da qualidade do atletismo adaptado português, confirmando o seu crescimento e prometendo novas conquistas e oportunidades para os atletas nacionais.
Fotos: Luís Franco/CPP