Domingos Castro, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e Fernando Gomes, Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), foram hoje recebidos no Município da Maia pelo Presidente Edil António Tiago e pelo Vereador com o pelouro do Desporto, Hernâni Ribeiro.
Na agenda de trabalhos esteve a necessidade de reabilitação de algumas áreas do Centro de Alto Rendimento da Maia, ficando estabelecido o compromisso de dotar a infraestrutura de condições de excelência para a prática do Atletismo: “Fiquei feliz com a postura do Município da Maia que, sabendo que o Atletismo tem na Maia um polo fundamental para o desenvolvimento da modalidade, ouviram as nossas preocupações e projeto e aceitaram de imediato envolver-se.
Para continuarmos a formar bem e a conseguir resultados é necessário dotarmos os nossos Estádios de condições que permitam treinar e competir com qualidade”, referiu Domingos Castro, deixando também uma palavra de apreço a Fernando Gomes, Presidente do COP: “O Presidente Fernando Gomes sabe as dificuldades que temos na modalidade e tem vindo a apoiar a Federação na procura de parceiros e de soluções para evoluirmos e conseguirmos estar ao nível dos melhores exemplos a nível Europeu”.
No encontro ficou estabelecido que, numa primeira fase, serão substituídos os colchões para Salto à Vara e em Altura, renovado o Posto Médico, com espaço e material adequados e a atribuição dum espaço para um Ginásio totalmente destinado ao Atletismo. Serão também designadas duas salas no Estádio Municipal que possam suportar a atividade da FPA a Norte do País, permitindo uma maior proximidade com todos os agentes da modalidade.
Ficou também o compromisso do Município da Maia vir a receber competições do Quadro Competitivo Nacional, num Estádio que se pretende que venha a ser de Excelência para a prática do Atletismo.