Portugal alcançou mais nove medalhas nos Campeonatos Europeus de Veteranos (EMACS), que decorrem na ilha da Madeira até 19 de outubro. O atletismo nacional viveu um dia particularmente brilhante, tendo os seus representantes conquistado seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
João Vieira Vera Santos
Em grande destaque estiveram atletas olímpicos portugueses, que se sagraram campeões europeus nos 5000 metros marcha em diversos escalões: João Vieira (M45), Pedro Martins (M55), Vera Santos (W40) e Augusto Cardoso (M50).Subiram ainda ao lugar mais alto do pódio, os atletas Amaro Teixeira (M35) e Ricardo Venteira (M40. .

Vera Santos Tânia Pinto Amaro Teixeira
As medalhas de prata foram arrecadadas por Felicidade Rosa nos 5000 metros marcha (W45), por Vanda Ribeiro (W50) e Florinda Fernandes (W55) nos 2000 metros obstáculos. Por sua vez, a atleta Tânia Pinto (W35) conquistou a medalha de bronze, também nos 2000 metros obstáculos.

Estes resultados evidenciam o dinamismo, a excelência e o compromisso dos atletas veteranos portugueses no panorama internacional, reforçando o papel de Portugal como referência na modalidade.
Os resultados completos podem aceder-se em Open Track (https://data.opentrack.run/en-gb/x/2025/PRT/emacs/).