Portugal soma mais cinco medalhas nos Europeus VIRTUS

FPA Geral Notícias

9 Jul, 2026
dia3

A seleção portuguesa alcançou um desempenho muito positivo na terceira jornada do Campeonato da Europa VIRTUS 2026, em Bydgoszcz, Polónia, conquistando um total de cinco medalhas – sendo quatro de ouro. Este dia foi marcado pelas boas condições climáticas, algo pouco visto nas duas jornadas anteriores.

Após um início promissor com sete medalhas na primeira jornada e mais quatro na segunda, incluindo um recorde nacional , a equipa portuguesa demonstrou consistência e superação, elevando o total de medalhas para 16 ao final do terceiro dia de competição.

Destaques da terceira jornada:

Medalhas de ouro:

  • Lenine Cunha – Triplo Salto
  • Ana Filipe – Triplo Salto
  • Igor Oliveira – 100m
  • Estafeta 4x100m – Tiago Ramos, Igor Oliveira, Sandro Baessa e Lenine Cunha.

Medalha de prata:

  • Sandro Baessa – 800m.

Outros resultados:

  • Carla Mendes – 6.º lugar no disco
  • Mariana Silva – 4.º lugar no disco
  • Tatiana Couto – 6.º lugar nos 100m
  • Leandro Freitas – 6.º lugar nos 400m
  • Leonardo Silva – 8.º no disco.

As condições meteorológicas permitiram que os atletas portugueses dessem o seu melhor, resultando em performances de alto nível e na conquista de mais medalhas para Portugal – em três jornadas já são 16. As provas prosseguem esta sexta-feira, dia 10, para o último dia da competição.

Partilhar