The Daily Mile: Mariana e Albertina Machado amadrinham adesão do agrupamento de escolas André Soares

Notícias Notícias Infantojuvenil

28 Out, 2021
100A5486_1

A adesão do Agrupamento de Escolas André Soares, em Braga, ao The Daily Mile foi assinalada ontem, com a presença das madrinhas Mariana e Albertina Machado, além do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira; do representante da União de Freguesias de São José, São Lázaro e São João do Souto, João Pires; e das Diretora, Maria da Graça Moura, e Responsável do Desporto Escolar deste Agrupamento, Anabela Bastos, respetivamente.

Depois do acolhimento realizado no auditório, no qual as crianças das escolas do agrupamento – EB 2,3 André Soares, EB 1 do Carandá, EB1 do Fujacal, EB1 de Ponte Pedrinha e EB1 de São Lázaro – ficaram a saber mais pormenores sobre esta iniciativa internacional trazida para o nosso país pela FPA e que já está presente em 112 escolas a nível nacional; chegou a hora de conhecerem as madrinhas desta iniciativa, a atleta Mariana Machado, e a ex-atleta e sua mãe, Albertina Machado. Falou-se de desporto, de atletismo, de saúde física e mental.

Nesta altura, só faltava mesmo descerrar a placa que diz que aquele agrupamento pertence ao The Daily Mile e mostrar como é que vão ser, na prática, os três momentos semanais de 15 minutos cada de divertimento em movimento. Mariana Machado e Albertina Machado marcaram o ritmo, lembrando que o importante não é aferir quem é o mais rápido, mas garantir que todos completam os 15 minutos de corrida ou caminhada sem parar.

Realizada a demonstração – e aguçado o apetite destes mini atletas para continuarem a prática da modalidade – espera-se que em pouco tempo também os alunos, pais e professores deste Agrupamento de Escolas sintam os benefícios do The Daily Mile nas suas vidas. Esperam-se, assim, crianças mais ativas, mais saudáveis física e psicologicamente, mais concentradas, mais sociáveis e, claro, mais felizes.

Mais informações em www.thedailymile.pt

Partilhar