DIÁRIO DOS MUNDIAIS DE DOHA’2019

Competições Mundiais Doha'2019

8 Out, 2019
equipa_doha_1

Um calor sufocante e as adaptações de treino

Os Campeonatos Mundiais de Atletismo, Doha’2019, decorrem de 27 de setembro a 6 de outubro e a comitiva portuguesa chegou ontem a final do dia à capital do Qatar.

Era já noite escura quando os portugueses conseguiram alojar-se e descansar um pouco… exceção feita à maratonista Salomé Rocha, às marchadoras Ana Cabecinha, Inês Henriques e Mara Ribeiro, e ao marchador João Vieira, que passará a ser o segundo atleta em todo o mundo que mais vezes competiu nestes campeonatos (somará 11). Por curiosidade, refira-se que o atleta com mais mundiais nas pernas é o espanhol Jesús Ángel García, que aqui estará para participar no seu 13º mundial!

Os fundistas portugueses foram treinar às 23 horas, locais, hora em que se desenrolarão as suas provas.

Lorene Bazolo, Nelson Évora, Irina Rodrigues, Pedro Pichardo e Susana Costa têm outros horários de treino e preparação para as suas respetivas provas. Com mais de 36 graus (de noite), todos os atletas procuram adaptar-se ao novo fuso horário e às condições climáticas.

Entretanto, ainda continuam em Portugal Liliana Cá (e o seu treinador Herédio Costa) que viajam de Portugal no dia 27 de setembro (voo às 8h40) diretamente para a capital do Qatar.

Entretanto, encontram-se em Antalya, em estágio, os atletas Cátia Azevedo, Evelise Veiga, Francisco Belo e Patrícia Mamona, que só mais tarde se juntam à comitiva portuguesa, já em Doha.

Deixamos abaixo um dossier da equipa portuguesa.

Partilhar