Pedro Pichardo em cerimónia no COP

FPA Geral Notícias

13 Out, 2021
moeda_cop_pedro_pichardo

O campeão olímpico Pedro Pichardo foi a figura da cerimónia de entrega do gesso da moeda comemorativa da participação de Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 por parte da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), representada por Gonçalo Caseiro, presidente do conselho de administração da INCM, e Alcides Gama, administrador da INCM.

Em declarações à imprensa, citado pela Agência Lusa, o campeão olímpico do triplo salto afirmou ainda não ter o calendário competitivo para 2022 fechado, esperando competir em fevereiro em território nacional, antes de disputar as provas internacionais, para as quais tem objetivos bem definidos.

“O objetivo é tentar ganhar tudo e tentar dar mais títulos ao país. Ainda falta no meu currículo o ouro nos Mundiais, no Campeonato da Europa ao ar livre e bater o recorde do mundo. Ainda falta muita coisa… Já sou campeão olímpico, mas ainda falta um bocadinho mais”, sublinhou, confessando que, “se continuar em boa forma e com saúde”, pode “conseguir esses objetivos na próxima época.”

De visita à sede do COP pela primeira vez, na companhia do presidente José Manuel Constantino, Pichardo manifestou o “grande orgulho” por ver a sua imagem na coluna dos campeões olímpicos Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Nelson Évora.

Partilhar