Medalha de Excelência Desportiva para Pichardo e Mamona

FPA Geral Notícias

18 Nov, 2021
256671518_2351827518284947_1849654208986630379_n

O Comité Olímpico de Portugal, na sua Gala de Celebração Olímpica 2021, distinguiu os atletas Pedro Pichardo e Patrícia Mamona com a Medalha de Excelência Desportiva (juntamente com os outros medalhados olímpicos, Fernando Pimenta, da canoagem, e Jorge Fonseca, do judo).

Pedro Pichardo, campeão olímpico de triplo-salto, vencedor da Diamond League e campeão da Europa em pista coberta, em 2021, disse que “estar aqui significa muito, receber prémios é sempre bom, porque é o reconhecimento do trabalho. A minha ambição é estar aqui até acabar a minha carreira desportiva, vou continuar a trabalhar para que isso aconteça”.

Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica de triplo-salto e campeã da Europa em pista coberta, em 2021, em declarações à agência Lusa, afirmou que, “ao longo de 20 anos, o meu trabalho foi sempre na tentativa de me superar. 15,01 metros não é fácil de bater, mas confio que há algo a corrigir e que vou conseguir ainda mais. Acho que estes momentos são de comemoração para percebemos que o público e o COP estão orgulhosos do nosso trabalho, que estão atentos e a apoiar-nos. De certa forma, estão a dar-nos os parabéns e, para mim, é um grande orgulho receber este prémio”.

Em noite de prémios, também foram distinguidos os três juízes portugueseses que estiveram presentes nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020: António Costa, Jorge Salcedo e José Dias.

Na foto: António Aleixo (Comissão Executiva COP), Vicente Araújo (Comissão Executiva COP), Fernando Pimenta (Canoagem, Medalha de Excelência Desportiva), Patrícia Mamona (Atletismo, Medalha de Excelência Desportiva), Jorge Fonseca (Judo, Medalha de Excelência Desportiva), Pedro Pichardo (Atletismo, Medalha de Excelência Desportiva), Jorge Viegas (Comissão Executiva COP) e João Rodrigues (presidente da Comissão de Atletas Olímpicos) – foto do Comité Olímpico de Portugal

Partilhar