Ana Cabecinha marcha “em casa”

FPA Geral Notícias

4 Fev, 2022
Site_CN_Marcha_estrada_CN_Sub-20_Olhão_2022

A Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo do Algarve organizam no próximo domingo, em Olhão, os Campeonatos Nacionais dos 20 km e Nacionais Sub-20 (10 km) de Marcha Atlética em Estrada.

Competição já com tradição no Algarve, e com lídimos representantes, primeiro com Hélder Oliveira, depois Jorge Costa, o atleta português mais velho nos Jogos Olímpicos (43 anos), mais tarde presidente da associação, agora com Ana Cabecinha, finalista olímpica em três ocasiões.

E é precisamente a recordista de Portugal na distância que se apresenta como favorita ao triunfo na competição, ela que já soma oito triunfos na distância (e tem um total de 19 títulos nacionais, ainda longe de Susana Feitor que conta com 26).

O Pechão, clube da atleta, apresenta-se também como favorito para poder alcançar o triunfo coletivo e tem mais “trunfos” para apresentar, como Maria Bernardo.

Em termos masculinos, a ausência de João Vieira (que tem um total de 39 títulos nacionais, nove nesta competição) abre caminho para outro vencedor, avultando a “candidatura” do benfiquista Rui Coelho, já campeão em 35 km.

Para além destes Campeonatos realizam-se os de sub-20 e de veteranos (ambos em 10 km), com os atletas mais jovens em busca de marca de qualificação que lhes permita participar no Campeonato do Mundo de Nações, que se realiza em Muscat.

As provas terão o seu início às 9 horas (femininos) e 9h15 (masculinos), com os resultados a serem disponibilizados no portal FPA Competições.

Partilhar