Convocatórias, critérios de seleção e alterações de calendário

FPA Geral Notícias

17 Jun, 2022
cropped-site_logo_centenario_FPA.jpg

A Federação Portuguesa de Atletismo estará representada no Meeting Sub-20 de Mannheim, na Alemanha, que se realiza nos dias 2 e 3 de julho, com uma seleção nacional que engloba os atletas:
David Garcia (Sporting CP), Diogo Barrigana (SL Benfica), Francisco Marques (CF Os Belenenses), Leonor Ferreira (SL Benfica), Sisinio Ambriz (SL Benfica) e Sofia Lavreshina (Sporting CP.

A Seleção Nacional tem como responsável Mário Aníbal, Técnico Nacional.

O site oficial da prova pode ser visto aqui.

Critérios de seleção para os Campeonatos do Mediterrâneo de Sub-23

A Federação Portuguesa de Atletismo divulga os critérios de seleção para os Campeonatos do Mediterrâneo de Sub-23, que se realizam em Pescara (Itália), em 10 e 11 de setembro.

No entanto, tendo em consideração os constrangimentos existentes, conjugados com a data de realização desta competição, foi decidido pela Direção da Federação Portuguesa de Atletismo, estar presente com uma representação simbólica, pelo que a nossa delegação será composta por quatro atletas e um oficial.

Os critérios estão publicados na respetiva página.

Alterações ao calendário

A Federação Portuguesa de Atletismo informa que, por razões a que é alheia, procedeu a alterações ao calendário de competições para a época em vigor.

Assim, informa que o Troféu Ibérico Sub-18, previsto para o sábado dia 25 de julho, em Leiria, foi cancelado, realizando-se em 2023 em Portugal, como estava anteriormente previsto.

Outra alteração, esta de local, prende-se com os Campeonatos Nacionais de Esperanças, que estavam previstos para se realizarem em Guimarães, mas que terão de ser realizados em Leiria, mantendo-se as datas (9 e 10 de julho).

Ver mais na página do calendário.

Partilhar