Montemuro capital da corrida em montanha

FPA Geral Notícias

17 Jun, 2022
cartaz2_web

A 4ª etapa da Taça de Portugal de corrida em montanha acolhe igualmente uma prova pontuável para a Valsir Mountain Running World Cup, promovida pela WMRA (World Moutain Running Association), entidade que regula esta especialidade do atletismo.

É já no próximo domingo, dia 19 de junho, que se realiza o 2º Montemuro Vertical Run, prova de corrida em montanha, organizada pelo Município de Castro Daire com o apoio de diversas entidades entre as quais a Federação Portuguesa de Atletismo, a Associação de Atletismo de Viseu e o clube filiado Grupo Desportivo e Recreativo da Granja. A competição no sistema “up hill” tem partida do campo de futebol de Parada de Ester e a meta instalada na Serra de Montemuro, num percurso de grande beleza natural ao longo dos seus 10 quilómetros de distância (5 quilómetros para juniores).

Atletas de Espanha, Bélgica, Suíça, Itália, Irlanda, Finlândia e Quénia, entre outros, para lá dos melhores especialistas nacionais, integram a lista de atletas confirmados neste evento.

Mais informações na página da competição.

Partilhar