Nacional de Sub-18 em Viana do Castelo

FPA Geral Notícias

17 Jun, 2022
Site CN Sub18 V Castelo 2022

A pista Manuela Machado apresta-se para receber, este fim-de-semana, os Campeonatos Nacionais de Sub-18, prova que marca o final do período definido para a obtenção de marcas de qualificação para os Campeonatos da Europa de Sub-18, que estão agendados para Jerusalém (Israel).

Para estes Europeus, dada a necessidade de limitação do número de participantes ao máximo de 14, a FPA fará a escolha dos atletas de acordo com a posição dos mesmos no Ranking da European Athletics (https://www.european-athletics.com/historical-data/top-list/season).

Assim, depois de ter recebido os Nacionais Sub-20 no ano passado, a cidade minhota volta a conhecer a animação de uma competição das mais concorridas do atletismo nacional e que conta com a inscrição de atletas de 122 clubes.

Entre os inscritos, destacamos os campeões individuais do ano passado que poderão revalidar os seus títulos. Em femininos, a francesa Thais Beranger (CF Oliveira do Douro), vencedora em 100 metros barreiras e altura; Márcia Maketa (J. Vidigalense), no disco; Gabriela Santos (ACD Srª do Desterro), nos 5 000 metros marcha; e Inês Santos (CF Oliveira do Douro), no triplo-salto. Em masculinos, defendem os títulos; Alexandre Lucas (CPT Sobral de Ceira), nos 1 500 metros; Rodrigo Alcobia (SL Benfica), nos saltos em altura e com vara; João Fernandes (AD Novas Luzes), no lançamento do dardo; Francisco Calhau (J. Vidigalense), no martelo; André Barbosa (Leixões SC), nos 3 000 metros; Eduardo Neves (NDJ do Laranjeiro), no disco; e Miguel Marques (CA Marinha Grande), nos 300 metros barreiras.

Como ver e acompanhar os Campeonatos Nacionais de Sub-18.

Informações, regulamento e lista de inscrições, AQUI.

Resultados em direto, AQUI.

Transmissão streaming da prova, AQUI.

Listas anuais (rankings), AQUI.

Partilhar