Diário de Oregon’22 – As barreiras de Vera Barbosa

FPA Geral Notícias Oregon'22

19 Jul, 2022
Vera_Barbosa

Eugene (EUA), 18 de julho – O quinto dia de competição dos Campeonatos Mundiais de Atletismo Oregon’22, apenas tem provas na jornada da tarde (madrugada em Portugal Continental), começando nos 400 metros barreiras, com Vera Barbosa.

A recordista de Portugal, apurada pela classificação no World Ranking, está colocada na quinta e última série, agendada para as 17h47 (01h47 de 20/7). No ano passado Vera Barbosa não conseguiu tudo que se tinha proposto alcançar.

“Pode dizer-se que no ano passado “morri na praia”. Fiquei fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio por muito pouco, andei semanas em busca da qualificação e não deu”, afirmou a atleta que entrou nesta época com ideias firmes. “Esta época, quando começámos, sabia que era ano de Mundial e Europeu, sabendo que este é mais acessível, correndo tudo bem, os Mundiais eram possíveis. Contudo, em março tive uma pequena lesão, que me levou a sair das pistas e do atletismo e aí vi que podia suceder o mesmo. Mas a minha vontade e espírito de sacrifício levaram-me a trabalhar ainda mais, com mais estágios, e fico feliz por ter concretizado esta parte do objetivo”, referiu.

Para esta competição, “quero dar o meu melhor, pois encontro-me bem fisicamente e sei que mentalmente sou muito forte. Gostaria de passar para as meias-finais, o que acho ser possível, atendendo ao meu momento de forma, sabendo que tenho de correr ao melhor nível da época. Depois gostaria de conseguir um recorde pessoal, sei que é um pouco puxado, mas é o que eu tenho de tentar”, concluiu.

Partilhar