Diário de Oregon’22 – Cátia Azevedo nas meias-finais dos 400 metros

FPA Geral Notícias Oregon'22

17 Jul, 2022
Catia_Azevedo_Eugene_

Eugene (EUA), 17 de julho – Cátia Azevedo apurou-se hoje para as meias-finais dos 400 metros nos Campeonatos Mundiais de Oregon’22.

A recordista de Portugal correu na segunda das seis eliminatórias (e que se provou ser a mais rápida das séries) e fechou as contas em quinto lugar com a marca de 51,55 segundos. Eram apuradas diretamente para a final as três primeiras e os seis melhores tempos. A série de Cátia Azevedo deu três desses apuramentos!

“Vim muito bem preparada para estes campeonatos. Aqui sabia que tinha de correr ao nível do meu melhor do ano para seguir em frente. O nível está alto, quase todas chegaram aos Mundiais com marca de qualificação direta e na minha série, cinco delas tinham excelentes marcas, obtidas este ano. Sabia que ia ser uma grande corrida e provou-se”, disse a atleta, “chateada pela forma como as corridas foram feitas”, atendendo ao facto que em algumas outras séries teria conseguido o apuramento direto.

“Ainda sobre esta corrida, senti muito o vento. Na minha opinião, a pista não é a melhor, mas saio daqui feliz para a meia-final”, afirmou, revelando que o recorde nacional continua a ser um objetivo, “mas como disse na antevisão, já o é desde o início da época. Tive alguns percalços, mas ultrapassei-os e sinto que estou em melhor forma que no ano passado, e confesso que quero muito o recorde nacional”.

Com este apuramento, “estou mais aliviada para a meia-final, mas quero algo mais. Aliás p atletismo e o alto rendimento é isto, querer sempre melhorar. Agora sinto que estou com o prato principal e falta a sobremesa”, adiantou, esperando que isso possa suceder daqui por três dias, na meia-final (primeira meia-final, dia 20 de julho, 18h45 – 4h25 de 21 de julho em Portugal Continental).

Partilhar