Diário de Munique’22 – Finais dos 20 km marcha logo de manhã

FPA Geral Munique'22 Notícias

19 Ago, 2022
Ana_Cabecinha_20km_2

Munique (ALE), 19 de agosto – O penúltimo dia dos Campeonatos Europeus de Atletismo, no que aos portugueses diz respeito, é reservadora aos marchadores e à barreirista Olímpica Barbosa.

Logo pela manhã, às 8h30 (hora local, menos uma hora em Lisboa), o centro de Munique recebe a final dos 20 km marcha atlética, em masculinos. Portugal apresenta à partida três atletas, a começar por João Vieira, que se tornará o português com mais presenças na competição (irá para sétima presença), ele que já conquistou uma medalha de prata em 2010 e uma de bronze em 2006. Estarão ainda à partida os atletas Hélder Santos e Paulo Martins, atletas que já representaram Portugal nos escalões mais jovens e nas Taças / Campeonatos de Selções do Mundo e da Europa.

No total serão 30 marchadores em busca do pódio no centro da cidade de Munique.

Depois dos homens, às 10h15 (hora local), há lugar às mulheres e Ana Cabecinha é a atleta de maior palmarés aqui presente, com o seu sexto lugar em 2014. Depois teremos as estreias, em europeus, das atletas Carolina Costa (25ª nos mundiais de Oregon’22) e Joana Pontes. Serão, no total, 24 marchadoras a lutar pelo pódio.

A jornada da tarde está reservada para a participação de Olímpia Barbosa nos 100 metros barreiras, correndo a primeira das eliminatórias às 20h43 (hora local).

Partilhar