Diário de Munique’22 – Puma e FPA estendem parceria

FPA Geral Munique'22 Notícias

19 Ago, 2022
puma_FPA

Munique (ALE), 19 de agosto – Durante a realização dos Campeonatos Europeus de Atletismo, em Munique, a Federação Portuguesa de Atletismo e a PUMA estenderam o seu acordo de patrocínio de equipamento oficial das seleções nacionais.

Em encontro realizado durante a competição, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, e o CEO da PUMA, Bjoern Gulden, assinaram o acordo estabelecido e fizeram questão de fecharem esse acordo em pleno estádio olímpico de Munique.

“Portugal é um país de tradição desportiva, têm bons atletas e o equipamento é o melhor, por isso a PUMA e a Federação Portuguesa de Atletismo têm tudo para estarem juntas. Sempre a tentar correr mais rápido, lançar mais longe, saltar mais alto”, afirmou Bjoern Gulden.

Para a FPA, esta parceria faz todo o sentido pois a PUMA “tem uma enorme qualidade nos seus equipamentos e o atletismo de Portugal tem uma tradição de sucesso que é reconhecida por todos”, disse Jorge Vieira, que realçou “a grande importância de termos assinado o acordo com a PUMA, uma empresa alemã, líder mundial em equipamento desportivo, nesta cidade de Munique, neste estádio ícone do atletismo, onde se realizaram os Jogos Olímpicos de 1972, e que está a receber, pela segunda vez em 20 anos, os Campeonatos Europeus de Atletismo”.

O acordo assinado é firmado até 2028, inclusive, ano em que os Jogos Olímpicos estão marcados para Los Angeles, o mesmo local onde se realizaram os Jogos de 1984, ano em que Carlos Lopes conquistou a primeira medalha de ouro olímpica para Portugal.

Partilhar