Mundiais Sub-20 decorrem em Cali

FPA Geral Notícias

2 Ago, 2022
Sisinio_Ambriz_Sergio_Mateo_FPA

Estão a decorrer em Cali (Colômbia) os Campeonatos Mundiais Sub-20, onde Portugal tem uma dezena de atletas em competição.

No dia de hoje, Sofia Lavreshina terminou em quarto lugar na sua eliminatória (20ª na geral) dos 400 metros, com a marca de 59,88 segundos, a sua melhor deste ano, abaixo dos 60 segundos, conseguindo o apuramento para as meias-finais da prova, a terem lugar amanhã (3 de agosto), às nossas 21h05.

No final da jornada da manhã, Leonor Ferreira correu na terceira das eliminatórias dos 100 metros, classificando-se em sexto lugar com a marca de 11,81 segundos, 36ª na geral.

Já na jornada da tarde, um toque na penúltima barreira que provocou um ligeiro desequilíbrio impediu Sisinio Ambriz de chegar à final dos 110 m barreiras. O português chegou em quarto lugar na sua meia final, com 13,60 segundos, e terminou com o sétimo tempo entre todos os semifinalistas, mas passavam apenas os dois vencedores e os dois melhores tempos seguintes. Ambriz foi infeliz já que os dois apurados diretamente para a final, provindos da terceira meia-final, fizeram pior marca que Ambriz.

Para chegar aqui, no dia inaugural, Sisínio Ambriz foi segundo classificado na sua série eliminatória de 110 metros barreiras, com a marca de 13,68 segundos, quarto na geral dos apuramentos.

Noutra série eliminatória, Francisco Marques, quarto classificado na sua eliminatória, terminou com a marca de 14,06 segundos (muito perto do seu recorde pessoal), sendo o primeiro dos não apurados para as meias-finais. Ficou em 24º na classificação geral.

Ainda ontem, nos 100 metros, Paulo Pereira terminou a sua participação nos 100 metros, com um quinto lugar na quinta eliminatória, com a marca de 10,78 segundos, o que lhe valeu o 46º lugar.

Partilhar