Sporting pretende revalidar títulos

Estrada FPA Geral Notícias

30 Set, 2022
Site_CN_Estrada_Joane_FPA_2022

O Sporting Clube de Portugal apresenta-se na sua máxima força nos Campeonatos Nacionais de Estrada, que se realizarão no próximo domingo, em Joane.

A equipa feminina leonina, consecutivamente campeã nacional nas últimas cinco edições, integra quatro atletas responsáveis por oito títulos individuais, com destaque para Sara Moreira, que conquistou três triunfos nas épocas de 2008/09, 2009/10 e 2012/13, para além de ter conquistado seis segundos lugares e um terceiro (curiosamente, no ano passado em Felgueiras). Jessica Augusto é outra das campeãs, com três títulos dois segundos e um terceiro lugares. Salomé Rocha Catarina Ribeiro já subiram a todos os lugares do pódio uma vez.

Estas quatro atletas, a par da sempre regular Ana Mafalda Ferreira, são uma equipa quase intransponível, embora as formações do Recreio de Águeda (quatro segundos e um terceiro lugares nos últimos cinco anos) e do Sporting de Braga (segunda no ano passado e terceira nos dois anos anteriores) tenham uma palavra a dizer na luta pelos lugares do pódio. A formação do Feirense, em que pontificam Neide Dias (terceira em 2019) e Solange Jesus, é outra das equipas na luta pelos três primeiros lugares.

Na competição masculina, o Sporting também apresentará todos os seus melhores atletas, destacando-se Rui Pinto (campeão em 2019, segundos em 2018 e 2020) e Licínio Pimentel (campeão em 2010) entre os leões que alcançaram títulos individuais nestes campeonatos (Hélio Gomes, campeão em 2017, também está inscrito), a que se juntam os experientes Rui Teixeira (pluricampeão de corta-mato), Miguel Marques e Miguel Borges. Para estes campeonatos, o Sporting também apresentará um jovem que reside na Bélgica, Lucas da Silva.

Estes campeonatos são muito abertos na luta pelos lugares do pódio, destacando-se entre eles as formações do Sporting de Braga, vice-campeão nas três últimas edições.

Estes campeonatos têm ainda classificações individuais para atletas sub-23 e também individuais e coletivas para os escalões sub-20, onde o Sporting também apresentará equipas completas, para tentar substituir os nomes do Clube Pedro Pessoa e Escola Rosa Oliveira, campeões no ano passado, em masculinos e femininos, respetivamente.

Mais informações e resultados oficiais na página da prova no portal FPA Competições.

Partilhar