A barreira de Abdel Larrinaga

FPA Geral Notícias

5 Mar, 2023
abdel_meias_finais

Foto Chiara Montesano/ European Athletics

A jornada matinal do último dia dos Campeonatos Europeus em Pista Coberta apenas tinha um português em competição, Abdel Larrinaga, na segunda das meias-finais dos 60 metros barreiras.

Larrinaga não partiu muito bem, ainda deu um toque numa barreira, e não conseguiu fazer melhor que o sétimo lugar, em 7,81 segundos, fechando assim a sua participação nos campeonatos.

«Sei que dei o máximo que podia. Senti que conseguia chegar às finais, mas bati numa barreira e, em 60 metros, um erro é p suficiente para ficarmos fora da prova. Saio daqui com confiança, pois sei que melhorei em diversos parâmetros. Agora vou apostar nos 110 metros barreiras, pois sinto que ainda posso fazer melhor», referiu.

Ainda de manhã, foi tempo da subida ao pódio do triplo-salto por Patrícia Mamona.

Pódio de Triplo-salto: Daryia Derkach, Tugba Danismaz e Patrícia Mamona (Foto: Alex Livesey | European Athletics via Getty Images)

A competição, em termos portugueses, continua na jornada da tarde, com a final do salto em comprimento às 16h50, com a presença de Evelise Veiga, que na tarde de ontem conseguiu a sua melhor marca da época com um salto de 6,53 metros, a escassos cinco centímetros do seu recorde pessoal em pista coberta.

Partilhar