Sem surpresas a primeira jornada do Atleta Completo

FPA Geral Notícias

29 Abr, 2023
SITE_30º TORNEIO NACIONAL ATLETA COMPLETO_29-04-2023

Tudo ainda em aberto no final da primeira jornada da Final Nacional do torneio Atleta Completo, competição que se está a realizar em Pombal, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Atletismo, como apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e o Município de Pombal..

Embora ainda não se possa classificar claramente quem está na liderança na primeira jornada do torneio, a associação de Lisboa tem três atletas nas duas primeiras posições nas quatro provas do programa. No heptatlo sub-16 feminino, Lisboa lidera através de Madalena Sampaio, que tem mais de 250 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, Inês Pedro, de Braga. Nas provas de sub-18, no octatlo, Tomás Figueiras é atualmente segundo classificado, atrás do grande favorito Gabriel Cunha, de Leiria, que apenas não venceu a prova de 300 metros, e que soma mais de 300 pontos acima do adversário lisboeta; no heptalto feminino, a liderança é de Natacha Candé, dos Açores, que apenas perdeu nos 200 metros, e soma mais 198 pontos que a lisboeta Tatiana Pereira.

No heptatlo dos sub-16 masculinos, o transmontano Bruno Duro (Vila Real) lidera com mais 118 pontos que o leiriense Salvador Oliveira.

A competição continua amanhã de manhã, com as provas a terem o seu início às 8h30.

Os resultados completos estão na plataforma FPA Competições (https://www.fpacompeticoes.pt/2316/competicao). Outras informações na página oficial (https://fpatletismo.pt/geral/2023/03/torneio-atleta-completo-nacional/).

Partilhar