CLUVE vence Campeonato Nacional de Masters de Pentatlo de Lançamentos

FPA Geral Masters Notícias

2 Mai, 2023
veteranos_pentatlo

No passado sábado, 29 de abril, o Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, recebeu o Campeonato Nacional de Pentatlo de Lançamentos, em Masters (veteranos).

Coletivamente, o CLUVE, de Coimbra, foi o grande vencedor, tanto no género feminino como no masculino. Em femininos, o Linda-a-Pastora Sporting Clube conquistou o segundo lugar seguido da equipa dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira. Em masculinos o Clube de Veteranos de Coimbra teve a companhia no pódio da Associação Senhora do Desterro (segundo lugar) e do Linda-a-Pastora Sporting Clube em terceiro lugar.

A nível individual este Campeonato Nacional de Pentatlo de Lançamentos entrou para a história por ter sido batido o recorde de participantes – 89 atletas -, além de vários recordes nacionais obtidos.

Neste aspeto, destaque para Céu Cunha (V60), que bateu quatro recordes nacionais nesta competição: nos lançamentos do martelo (33,18 metros), disco (22,96 m), martelão (12,73 m) e do pentatlo V60 (3 547 pontos).

Os resultados completos podem ser consultados na plataforma FPA Competições (https://fpacompeticoes.pt/644/associacao).

Texto: ANAV; Foto: CLUVE (Facebook)

Partilhar