Mais de uma centena de equipas nos apuramentos

FPA Geral Notícias

26 Mai, 2023
SITE_Campeonatos-Nacionais-de-Clubes_Ponta-Delgada

Este fim-de-semana realiza-se a Fase de Apuramento dos Campeonatos Nacionais de Clubes, competição que se realizará em seis locais diferentes, Lousada, Marinha grande, Lisboa (estádio universitário), Faro, Ponta Delgada e Ribeira Brava, na tarde de sábado e na manhã de domingo.

Serão 126 equipas (67 em masculinos, 59 em femininos), representantes de 74 clubes, oriundos de 16 associações regionais diferentes, que competirão por sete vagas na primeira divisão (Sporting, em femininos, e Benfica, em masculinos, campeões no ano passado, estão isentos desta fase), oito vagas na segunda divisão e outras tantas na III divisão. A fase final desta competição (com as três divisões a dividirem-se no mesmo fim-de-semana) terá lugar em Viana do Castelo, na pista Manuela Machado.

Esta será uma fase em que as equipas poderão apresentar alguns dos seus principais atletas, o que permitirá esperar alguns bons despiques e, também, bons resultados.

Esta competição, liderada pela Federação Portuguesa de Atletismo, terá um forte apoio das associações regionais do Porto, Leiria, Lisboa, Algarve, S. Miguel e Madeira.

Mais informações (regulamento, distribuição dos clubes pelas pistas e histórico dos campeões anteriores) na página da Federação Portuguesa de Atletismo.

Resultados em direto, listas de inscrições e listas de partida na plataforma FPA Competições (futuras competições).

Partilhar