Leiria recebe Torneio Internacional de Lançamentos

Circuito de Meetings Competições FPA Geral Notícias

4 Ago, 2023
Liliana-Ca

O Torneio Internacional de Lançamentos da Juventude Vidigalense, que este fim de semana se realiza em Leiria, fecha o Circuito de Meetings de Portugal 2023.

Em dois dias (sábado e domingo), a competição receberá vários lançadores que procurarão alcançar marcas condicentes com o apuramento de forma em vésperas dos Campeonatos do Mundo, que terão lugar em Budapeste (Hungria), de 19 a 27 de agosto.

Entre os grandes nomes avulta o da medalhada olímpica e antiga campeã mundial, a cubana Denia Caballero, que terá como principais rivais a portuguesa Liliana Cá (recordista de Portugal e finalista olímpica) e a dinamarquesa Lisa Brix Pedersen.

No lançamento do peso destaque para a campeã mundial e europeia do lançamento do peso em pista coberta, Auriol Dongmo, que terá a concorrência da portuguesa Jessica Inchude.

Ainda nas provas femininas, destaque para a lançadora do dardo Cláudia Ferreira, enquanto no martelo se destaca a dinamarquesa Katrine Jacobsen.

Nas provas masculinas, espera-se uma boa prova no lançamento do peso, com o português Tsanko Arnaudov e Abdelrahnan Mahmoud, do Bahrain.

Espera-se também uma boa prova no lançamento do dardo masculino, com o recordista nacional Leandro Ramos, enquanto no lançamento do disco estará em destaque o colombiano Mauricio Ortega, com os portugueses Emanuel Sousa e Edujose Lima.

O programa-horário, as inscrições e os resultados podem ser consultados na plataforma FPA Competições.

Foto de arquivo FPA

Partilhar