Meeting de Braga o melhor do Circuito de Meetings de 2023

Circuito de Meetings FPA Geral Notícias

12 Jan, 2024
LoreneBazolo

A reunião bracarense impôs-se claramente aos Meetings Maia Cidade do Desporto e de Lisboa. Individualmente, Lorene Bazolo e Etson Barros foram os melhores.

A Federação Portuguesa de Atletismo publica as classificações e pontuações dos meetings que integraram o Circuito de Meetings de 2023, com o Meeting de Braga 2023 como o melhor, somando um total de 45 133 pontos, superando o Meeting Maia Cidade do Desporto (43 475 pontos) e Meeting de Lisboa (43 076), os únicos que superaram a barreira dos 40 mil pontos.

Uma nota ainda para o Meeting Vitor Tavares (Faro), que ultrapassou o Gold Gala Fernanda Ribeiro (Maia).

Individualmente, em femininos, as velocistas Lorene Bazolo e Rosalina Santos conseguiram o melhor conjunto de resultados, logo seguidas pela marchadora Ana Cabecinha, sendo que a lançadora Jessica Inchude e outra marchadora, Vitória Oliveira, também lograram alcançar mais de quatro mil pontos, no somatório das suas quatro melhores prestações.

Em masculinos, foi o jovem Etson Barros que conseguiu o melhor conjunto de resultados, beneficando até do recorde nacional sub-23 batido nos 3000 m pbstáculos. Na segunda posição ficou o jovem Sissínio Ambriz, que fez uma época fantástica, somando os pontos duficientes para ultrapassar dois lançadores: Francisco Belo e Tsanko Arnaudov, logo seguidos pelo marchador João Vieira.

O Circuito de 2023 compreendeu 12 meetings de pista (ao ar livre), competições de marcha atlética e ainda os Campeonatos de Portugal, os meetings a serem pontuados pelo conjunto dos seus 40 melhores resultados, com bónus por atletas estrangeiros, enquanto individualmente, apenas os atletas em condições de representarem a seleção de Portugal podiam candidatar-se aos prémios que distinguem o melhor conjunto de quatro resultados.

As classificações (publicadas na página oficial do Circuito) estão agora sujeitas a análise por parte dos atletas, com data de reclamações a terminar na próxima quarta-feira 24 de janeiro), para depois serem entregues os prémios aos atletas.

Partilhar