Município de Vila Franca de Xira apoia João Coelho

FPA Geral Notícias

27 Fev, 2024
Ass-Contrato-com-Fec-Portuguesa-de-Atletismo---IS-72

Decorreu ontem em Vila Franca de Xira a assinatura do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo entre a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Federação Portuguesa de Atletismo, visando apoiar financeiramente a preparação do atleta João Coelho – munícipe deste concelho – no seu caminho para os Jogos Olímpicos de Paris.

Nesta cerimónia, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Dr. Fernando Paulo ferreira, o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, prof. Jorge Vieira, e o atleta João Coelho, perante o testemunho do representante do Comité Olímpico de Portugal, prof. Pedro Roque, vereadores, presidentes de junta de freguesia, diretor do Departamento da Juventude e Desporto da CMVX e ainda o treinador do atleta, prof. Vitor Zabumba, que será o responsável técnico da seleção nacional em Glasgow.

Relativamente a esta seleção que participará nos Campeonatos Mundiais de Atletismo de Pista Curta, importa referir a presença do atleta João Coelho para competir na prova de 400 metros e na estafeta de 4×400 metros.

O financiamento previsto neste Contrato Programa é de cinco mil euros.

Foto Município de Vila France de Xira

Partilhar