Associações em competição no Triatlo Jovem Nacional

FPA Geral Notícias

7 Mar, 2024
Site_22º TRIATLO JOVEM NACIONAL

No próximo sábado (9 de março), a Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Pombal, leva a efeito a 22ª edição do Triatlo Técnico Nacional.

Esta competição coloca em ação as seleções distritais (um atleta por género e escalão), destina-se a atletas sub-18 (60 m barreiras, altura e lançamento do peso), sub-16 (60 m barreiras, comprimento e lançamento do peso) e sub-14 (60 metros, comprimento e lançamento do peso).

Estarão presentes 19 equipas de 18 associações regionais e dos Açores (as associações dos Açores competem como uma única equipa) num programa a iniciar-se às 14h30, prevendo-se o desfecho às 19 horas.

As associações de Lisboa, com 10 títulos em 15 subidas ao pódio, e Leiria, com cinco títulos em 18 subidas ao pódio, são as mais tituladas da competição. Seguem-nas as equipas de Santarém (dois títulos, 10 subidas ao pódio), Porto (dois títulos, em quatro pódios), Aveiro (um título em dois pódios) e Braga (um título em quatro pódios). Ao longo do historial da competição, mais quatro associações subiram ao pódio, mas sem títulos: Açores (duas subidas ao pódio), Coimbra (2). Madeira (1) e Setúbal (5).

Mais informações na página da FPA e os resultados estarão na plataforma FPA Competições.

Partilhar