Comunicação para atletas, treinadores e dirigentes

FPA Geral Notícias

11 Mar, 2024
Logo_site_FPA-01

A Federação Portuguesa de Atletismo organizará ações de formação de comunicação, destinadas a atletas e treinadores (dia 24 de março) e dirigentes (25 e 26 de março).

Estas ações serão dirigidas por Manoela Penna, profissional que acumula mais de 25 anos de experiência no mundo desportivo nas áreas de comunicação, marketing, inovação e sustentabilidade.

Atualmente é consultora em projetos para diferentes organizações, como Associação de Comités Olímpicos Nacionais (ANOC), Comité Paralímpico Brasileiro (CPB), Comité Olímpico e Paralímpico da Arábia Saudita (SOPC), Arena Hub e a ONG Esporte pelo Planeta, entre outros.

Manoela foi diretora de comunicação e marketing do Comitê Olímpico Brasileiro (COB – 2018-2021), bem como diretora executiva e fundadora da premiada agência In Press – Media Guide (Grupo Omnicom). Manoela trabalhou nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos de Verão, sendo subchefe de missão do Brasil em Tóquio 2020, antes de se mudar com a sua família para viver em Paris. Durante os Jogos Rio 2016, Manoela liderou o trabalho para 14 marcas, incluindo os principais patrocinadores locais dos Jogos, o CPB, várias federações desportivas nacionais e internacionais e o próprio Comité Organizador de Rio 2016. Como Diretora do COB, Manoela criou o Canal Olímpico do Brasil, a bem-sucedida plataforma de streaming do Comité Olímpico Brasileiro, desenvolveu a estratégia que levou o Brasil à primeira posição em crescimento e engajamento de fãs nas redes sociais durante Tóquio 2020, e deu início ao reposicionamento de imagem e comercial da entidade. Na ANOC, propôs soluções de inovação em comunicação digital, passando pela criação da ANOC.tv.

As informações sobre datas e locais, bem como as inscrições, podem ser consultadas na página oficial da FPA.

Partilhar