Diário de Glasgow – O destino em pouco mais de sete segundos

FPA Geral Notícias

2 Mar, 2024
rosalina_60m

Num ápice caíram as expetativas das velocistas portuguesas nos 60 metros dos Campeonatos Mundiais de Pista Curta que decorrem até amanhã, em Glasgow (Grã-Bretanha).

As manhãs têm sido frias na Escócia, mas o ambiente dentro do Emirates Arena está ao rubro. Mesmo nos ensaios decisivos da final do salto em comprimento, em que Tentoglu (da Grécia) e Furlani (Itália) estavam num duelo interessantíssimo, com 8,22 metros, favorável ao grego por melhor segundo salto, com o jamaicano McLeod a conseguir o bronze com um salto de 8,21 metros, correram as portuguesas.

A primeira a entrar em ação foi Lorene Bazolo, que correu na quinta das séries eliminatórias. Ao ficar em sexto lugar, com a marca de 7,33 segundos, Lorene, que já correu nove vezes abaixo dos 7,30 segundos em nove ocasiões, não conseguiu replicar esse momento e ficou fora das meias-finais.

” Acho que não me consegui encaixar bem na corrida, não era impossível, sei que podia qualificar-me, estava constante nas marcas, mas são coisas que acontecem, “bola para a frente”, há que refletir sobre o que não correu bem e focarmo-nos no futuro”, afirmou a recordista de Portugal.

O mesmo aconteceu com Rosalina Santos, que terminou em quinto lugar, com 7,32 segundos, na sexta série. Rosalina já tinha baixado dos 7,30 por três ocasiões, mas agora ficou mais perto da sua média na presente temporada. Também ela ficou afastada das meias-finais.

“Claramente conseguia muito melhor, são situações que acontecem. A meio da corrida distrai-me um bocadinho. Não foi mau, mas não foi muito bom, pois esperava um bocadinho mais”, concluiu a portuguesa.

As emoções regressam na jornada da tarde onde dois portugueses estão nas respetivas finais. Tiago Pereira estará no triplo-salto, às 19h40. Apesar do português ser um dos cinco que já passaram os 17 metros está temporada, a finla tem atletas com recordes pessoais superiores, sem uma porca muito aberta.

A jornada fecha para os portugueses com a final dos 400 metros. Apenas seis atletas, um deles João Coelho, que no dia de ontem bateu duas vezes o recorde de Portugal. A final será às 21h10.

Fotos FPA / Sportmedia

Partilhar