Mira recebe Nacionais de Corta-Mato Curto

FPA Geral Notícias

7 Mar, 2024
nac_CM_curto_mira

Decorreu hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira, a Conferência de Imprensa de apresentação dos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto, que se realizarão na pista Municipal de Corta-Mato de Mira, na Praia de Mira, no próximo dia 16 de março de 2024.

A apresentação do evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, assim como de Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), e de David Soares, Presidente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC).

Artur Fresco destacou as excelentes condições do concelho para prática desportiva, nomeadamente no atletismo e expressou a sua satisfação por acolher mais uma importante competição. “Muitos dos melhores atletas nacionais e internacionais escolhem Mira para se prepararem para importantes provas e a criação da Pista de Corta-Mato em 2015, uma mais valia para o território, é um sinal de que temos as condições necessárias para receber mais uma grande competição”, referiu o autarca mirense, destacando ainda “ o sucesso dos nacionais de corta-mato longo em 2017 e da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 2018, demonstram a excelente parceria entre o Município, Federação e Associação Distrital de Atletismo”.

David Soares, Presidente da ADAC, afirma que “o município tem sido um parceiro determinante para o desenvolvimento do atletismo no Concelho e é reflexo disso o aumento de atletas filiados, provenientes desta região, tendo recentemente filiado um novo clube”. Continuando, destacou a colaboração e disponibilidade do município de Mira em prol da modalidade, mostrando a sua satisfação pela região de Coimbra receber mais uma grande prova nacional. “A competição traz para Mira os melhores atletas e clubes de Portugal, em mais um grande momento de corta-mato”, concluiu.

Já Jorge Vieira, Presidente da FPA realçou que “Mira é um concelho amigo do desporto” e que “está no mapa da modalidade, especialmente pelos eventos que aqui se têm realizado, nomeadamente os Campeonatos Nacionais de Corta-mato Longo, em 2017, e a Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 2018”.

“Temos a expetativa de contarmos com mais de um milhar de atletas, dos quais se destacam os que representam aas equipas do Sporting Clube de Portugal, Sporting Clube de Braga e Sport Lisboa e Benfica, sendo que estas diuas equipas conquistaram medalhas na edição deste ano da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, que se realizou nas Açoteias”, afirmou Jorge Vieira.

Depois já ter recebido os nacionais de corta-mato longo em 2017 e da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 2018, Mira volta a ser o palco de uma significativa competição nacional, o 24º Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, que contará com a participação de cerca de 1000 atletas. A competição integra ainda os Nacionais Universitários e os Nacionais de Veteranos.

Mais informações na página da FPA. Inscrições (até dia 11 de março) e listas de inscritos na plataforma FPA Competições.

Partilhar