Nacionais sub-23 regressam a Pombal

FPA Geral Notícias

1 Mar, 2024
Site_Camp Nac Clubes Pista Coberta sub 23

A Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Pombal, leva a efeito a realização dos Campeonatos Nacionais de Pista Curta para os sub-23 no Expocentro, em Pombal.

Será a 21ª edição destes campeonatos que apenas se realizaram individualmente na primeira edição. A partir daí começou a contar com a classificação coletiva, com Benfica e Sporting a dominarem no histórico. Em masculinos, o Benfica triunfou em 16 edições e o Sporting três.

Já a competição feminina conheceu mais de dois clubes como vencedores. O Sporting e o Benfica venceram sete (cada um), o Estreito (da Madeira) ganhou dois, enquanto F. C. Porto, Sporting de Braga e JOMA conseguiram um título.

O Benfica tem mais vitórias individuais masculinas (122, contra 49 do Sporting), enquanto o Sporting soma mais vitórias individuais femininas (75, contra 54 do Benfica).

Estes Campeonatos Nacionais de Sub-23 (provas combinadas incluídas), incluem também os nacionais de Pentatlo e Heptatlo em absolutos. A primeira jornada começa às 15 horas de sábado (dia 2 de março) e às 9 horas de domingo (dia 3 de março).

Mais informações na página da FPA, com inscrições e resultados a serem consultados na plataforma FPA Competições

Partilhar