Quarteto português de marcha em Valência

FPA Geral Notícias

8 Mar, 2024
Joao-Vieira

Este domingo (10 de março), Valência volta a concentrar as atenções do atletismo. Na emblemática “Ciudad de las Artes y las Ciencias”, um circuito de um km acolherá o Critério Internacional de Estafeta Mista de Marcha, competição que estreará, na Península Ibérica, este novo formato que se realizará nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.

Portugal estará presente nesta estafeta com duas equipas: João Vieira e Vitória Oliveira, Rui Coelho e Inês Mendes. Aos portugueses junta-se uma equipa mexicana e oito equipas espanholas. Nesta estafeta, os atletas alternam-se da seguinte forma: 11,195 km o homem no primeiro percurso, 10 km a mulher, no segundo percurso, 11 km de novo o homem no terceiro percurso, e a mulher retoma no quarto percurso até à meta.

Esta competição será muito importante em termos dos melhores resultados nas listas anuais, uma vez que será uma das formas de qualificação para participar nos Jogos Olímpicos de Paris’2024. A principal forma de qualificação será através do Campeonato do Mundo por Equipas de Marcha, que se realizará em Antalya, na Turquia. As primeiras 22 equipas terão acesso automático aos Jogos. Para o restante preenchimento das 25 cotas previstas, serão escolhidas as três melhores equipas fora das 22 seleções anteriores.

A prova de Valência poderá ser seguida através do streaming em LaLiga+, a partir das 8h30. Os resultados em direto podem ser consultados AQUI.

Foto (arquivo): FPA / Sportmedia

Partilhar