Dinamização do atletismo na Madeira

FPA Geral Notícias

16 Abr, 2024
_26A1250

No passado fim-de-semana (mais concretamente nos dias 11 e 12 de abril), a Federação Portuguesa de Atletismo, representada pelo vice-presidente Fernando Tavares, esteve na Madeira, no Centro Desportivo da Madeira – Ribeira Brava (@centrodesportivomadeira), com o objetivo de protocolar a realização de estágios de atletismo, utilizando as instalações deste Centro que terá a breve prazo todas as condições para os nossos atletas e treinadores poderem estagiar.

Após a reunião com a direção da Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira S.A. representada pela Presidente do Conselho de Administração Dra. Nivalda Gonçalves, e ainda com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, representada através do seu DTR – Alcino Pereira, houve lugar à visita do CDM avaliando as possibilidades de parceria no futuro.

Nestes dias, o recordista nacional do salto com vara, Pedro Buaró, já com marca de qualificação direta para os Jogos Olímpicos de Paris’2024, foi também uma das visitas mais requisitadas. O atleta do Sport Lisboa e Benfica, cumpriu ali uns dias de estágio com o seu grupo de treino, que incluiu o recordista nacional de juniores do salto com vara, Rodrigo Alcobia, acompanhados das atletas Filipa Dinis e Joana Barreto e do treinador Pedro Pinto.

Nestes dias, este conjunto de atletas proporcionou diferentes momentos de treino e ação de formação de salto em altura e salto com vara, para os jovens da Madeira, nas instalações da Pista de Atletismo de Câmara de Lobos. Outra oportunidade de promoção da modalidade surgiu com a visita de Pedro Buaró à sua antiga escola do 1º CEB, com uma receção fantástica de alunos e professores.

Acompanhados do Presidente da Direção da AARAM – Egídio Olim, pudemos ainda assistir a uma pequena sessão de experimentação de salto em comprimento com vara.

De realçar ainda a cobertura mediática que esta ação teve junto dos madeirenses, proporcionando uma visibilidade importante do seu mais recente atleta com marca de qualificação para poder estar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 – Pedro Buaró

Partilhar