A Federação Portuguesa de Atletismo e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa formalizaram esta segunda-feira um protocolo de cooperação institucional, com o objetivo de reforçar o apoio aos atletas e promover o desenvolvimento conjunto nas áreas da saúde e do desporto.
A cerimónia de assinatura, que decorreu na sede da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, contou com a presença do presidente da FPA, Domingos Castro, do Dr. André Brandão de Almeida, presidente do conselho diretivo do Centro Hospitalar SCML, da Dra. Tânia Matos, vogal executiva do Centro Hospitalar SCML, da Dra. Isabel Batalha, diretora clínica interina, do Dr. Rodrigo Ramos, enfermeiro diretor do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e da Dra. Lia Jacobsohn, terapeuta diretora do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.
Este protocolo estabelece uma colaboração que permitirá aos atletas da FPA aceder a cuidados de saúde especializados em unidades de referência como o Hospital Ortopédico de Sant’Ana e o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.
O líder federativo destacou a relevância desta parceria para a modalidade: “Este protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa representa um passo fundamental no apoio aos nossos atletas. Garante-lhes acesso a cuidados de saúde de excelência, cruciais para a sua performance e bem-estar. É uma união de esforços que beneficiará diretamente o desenvolvimento do atletismo nacional.”
