Calendário de eventos

Pedro Pichardo recebido com hino nacional

Notícias TÓQUIO 2020

9 Ago, 2021
medalha_bandeira_pedro

Pedro Pichardo chegou ontem a Portugal, já perto das 23 horas, e foi recebido por vários adeptos e um batalhão de repórteres. Com a medalha de ouro ao peito, no espaço reservado pelo Comité Olímpico de Portugal, o campeão olímpico ouviu o hino nacional interpretado pela banda sinfónica da Polícia de Segurança Pública.

Já na resposta às perguntas dos jornalistas, o atleta de 28 anos de idade, referiu sentir “uma emoção muito grande. Esta receção foi magnífica, sinto-me muito feliz por o povo português me ter recebido desta maneira. É algo muito gratificante”.

Sobre o facto de ter levado a bandeira de Portugal na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, referiu que “não estava à espera de que o Comité Olímpico me escolhesse para levar a bandeira no encerramento. Foi uma responsabilidade e uma emoção muito grande”.

Ainda a assimilar o facto de ser campeão olímpico, Pedro Pichardo promete ainda “continuar a trabalhar”, tendo em vista os Campeonatos Mundiais de Eugene 2022 e a próxima edição dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

“Não vou ficar por aqui, vou continuar a trabalhar para atingir mais medalhas. A minha única maneira de agradecer ao país é trazer medalhas e grandes resultados, é esse o meu foco, para agradecer pela forma como me acolheu”, afirmou no final, antes de acolher especialmente os elementos do concelho de Palmela, onde reside, elementos do município de Setúbal, e fechar com fotos com elementos da Federação Portuguesa de Atletismo, inclusive o presidente da FPA, Jorge Vieira, que também regressou a Portugal.

Partilhar