Kids Athletics 2.0 em mais um momento formativo

Infantojuvenil Notícias Infantojuvenil

14 Mar, 2023
Kids Athletics Bombarral 1

Decorreu mais uma ação de formação do projeto Kids Athletics 2.0, desta feita destinada a treinadores de atletismo e a professores de educação física. A ação teve lugar no dia 09 de março – online – e no dia 11 de março no Bombarral, distrito de Leiria – Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

foto de Carolina Patrício – Clube Desportivo do Bombarral

Foram 16 os formandos em representação de clubes da ADAL, da Associação de Atletismo de Santarém e de Agrupamentos de Escolas das Caldas da Rainha. Esta ação contou com a entrega de mais alguns Kits de material que vão permitir que se continuem a dinamizar eventos do projeto Kids Athletics 2.0.

Toda a ação foi muito prática, com particular enfâse nos desafios competitivos que compõe o projeto que a Federação Portuguesa de Atletismo tem desenvolvido e implementado, sendo o formato preferencial para o público infantil da modalidade. Foi dinamizada durante a ação um evento Kids Athletics em que participaram 50 crianças que ainda não praticam atletismo. As crianças compareceram em resposta ao convite feito durante uma ação de promoção do atletismo dinamizada no agrupamento de escolas local por técnicos do Clube Desportivo do Bombarral e da ADAL.

Partilhar