Anuário do Atletismo 2019/2020

Notícias

26 Fev, 2021
site_anuario

A Federação Portuguesa de Atletismo divulga a edição em versão online do Anuário Atletismo referente à época 2019/2020. Uma publicação de acesso livre, com 302 páginas, elencando as listas dos melhores atletas da época, desde absolutos até aos sub14; resumindo as prestações internacionais dos atletas portugueses, os pódios nas competições anuais nacionais e ainda o desporto adaptado.

Após o interregno de alguns anos neste tipo de publicações, este anuário tem ainda os recordes de Portugal e os recordes nacionais das diferentes categorias (alcançados até 31 de dezembro de 2020) e os recordes regionais.

Também ali estão incluídos os rankings nacionais de sempre (de todos os escalões), incluindo-se as provas não olímpicas e as provas de estrada, e os portugueses mais pontuados de acordo com a tabela internacional de pontuação da World Athletics.

Este trabalho, coordenado pela área de Comunicação da Federação Portuguesa de Atletismo, só foi possível pelo esforço interno conjunto de Paulo Monsanto (Departamento de Estatística) – Recordes e Rankings do Ano; José Costa (Área Juvenil) – Rankings Jovens do Ano; José Paulo Moreira (Departamento de Competições) – Atletas e Clubes, Pódios das Competições Nacionais; António Fernandes – Rankings de Estrada (Anuais e de Sempre); e do apoio externo de Arons de Carvalho (Estatísticas do Atletismo) – Rankings do Ano e de Sempre (Absolutos e Jovens), Recordes Nacionais e Recordes Regionais, Atletas Mais Pontuados, Pódios das Competições Nacionais; e de Fernando Martins – Rankings do Ano. 

O Anuário de Atletismo 2019/2020 pode ser acedido na página de estatística da FPA, no espaço referente ao historial.

Partilhar