Nove medalhas para Portugal no segundo dia de competição

Notícias

12 Mar, 2021
VIRTUS_CampeonatosEuropaPistaCoberta_dia2

Os atletas portugueses continuam a somar medalhas, neste que é o segundo dia de competição dos VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta (atletismo adaptado), que têm lugar até ao próximo domingo, 14 de março, em Nantes, França. Hoje foram conquistadas nove medalhes, duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

A abrir a jornada, Ana Filipe sagrou-se campeã europeia nos 60 metros barreiras femininos, com o tempo de 10,53 segundos e vice-campeã da europa de salto em comprimento, com a marca de 5,45 metros, somando estes títulos ao de campeã do triplo salto, conquistado ontem. Também Lenine Cunha, depois de ontem vencer o triplo salto, tornou-se hoje campeão da europa de salto em comprimento, com a marca de 6,08 metros, e vice-campeão dos 60 metros barreiras, com o tempo de 9,33 segundos.

Igor Oliveira conquistou a prata nos 60 metros, com o tempo de 7,17 segundos; e Afonso Roll sagrou-se vice-campeão da europa de 3000 metros marcha, com o tempo de 17m00,42s. Já Domingos Magalhães conquistou duas medalhas de bronze, nos 60 metros barreiras, com a marca de 9,68 segundos, e no lançamento do peso, com a projeção do engenho a 10,79 metros de distância.

A jornada terminou com a prestação da estafeta de 4×200 metros (Carlos Freitas, Lenine Cunha, Domingos Magalhães e Igor Oliveira), que conquistou a medalha de prata.

De referir que Joana Silva terminou os 3000 metros marcha femininos em primeiro lugar, mas foi desclassificada.

Coletivamente, Portugal encontra-se neste momento na segunda posição, atrás da França.

Amanhã volta a ser Ana Filipe a primeira a entrar em ação, desta vez no salto em altura. Carlos Freitas e Igor Oliveira alinham, em seguida, na prova de 200 metros; e Lenine Cunha compete no salto em altura. Cristiano Pereira e Cristiano Silva Pereira participam depois nos 3000 metros; e, a participação portuguesa encerra com a estafeta 4×400 metros, composta por Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira.

A Federação Portuguesa de Atletismo fará, no seu site, o resumo diário da participação portuguesa nestes campeonatos.

Partilhar