Hélio Fumo e Marisa Vieira campeões nacionais de trail

Notícias

12 Abr, 2021
CN Trail Helio Fumo chegada 1_0

Hélio Fumo e Marisa Vieira foram os grandes vencedores do Campeonato Nacional de Trail, que se realizou este fim-de-semana no concelho da Batalha. A competição coorganizada pela Associação de Trail Running de Portugual (ATRP) em articulação com a Federação Portuguesa de Atletismo, e pela Câmara Municipal da Batalha, foi disputada por cerca de 400 atletas, que superaram um percurso exigente com 35 quilómetros e 1600 metros de desnível positivo pela Serra d’Aire e Candeeiros e pelo maciço calcário estremenho.

Hélio Fumo, da equipa Runners do Demo, foi o primeiro atleta a cruzar a meta localizada na aldeia Pia do Urso, com o tempo de 2h57m55s, seguido por André Rodrigues, da Team Trail Bifase, a 38 segundos, e por Dário Moitoso, do Clube Independente de Atletismo da Ilha Azul, a 2m26s. Numa prova muito disputada, o novo campeão nacional de trail fez a diferença nos últimos três quilómetros da prova, depois de uma série de ataques entre o trio da frente. 

Na competição feminina, Marisa Vieira, da equipa FurFor Running Project, assumiu a liderança logo na partida e correu toda a prova de forma isolada, conquistando o seu primeiro título nacional na distância com um tempo final de 3h40m24. A luta pelos outros lugares do pódio foi acesa, com Lucinda Sousa a conquistar o segundo lugar, a 7m09s da vencedora, e Nádia Casteleiro, da Oralklass – Amigos do Trail, a fechar o pódio, a 8m22s. 

Coletivamente a Team Trail Bifase conquistou o primeiro lugar, beneficiando das classificações de André Rodrigues (2.º), Miguel Arsénio (5.º) e Nuno Silva (14.º). Na classificação feminina, o primeiro lugar foi para o Montanha Clube Trail Running, com as prestações de Joana Esperanço (9.ª), Jocelina Ferreira (15.ª) e Diana Elias (19.ª) a determinarem o resultado final.

Resultados completos disponíveis em https://resultados.stopandgo.pro/573.

Fotos: Matias Novo

Partilhar