Auriol Dongmo e Patrícia Mamona no pódio do Meeting de Gateshead da Liga Diamante

Notícias

23 Mai, 2021
AuriolDongmo_FotoMateusQuine

Com condições climatéricas difíceis, numa competição marcada por temperaturas de 10º C, vento e chuva, Auriol Dongmo e Patrícia Mamona, atletas do Sporting Clube de Portugal (SCP), brilharam hoje no Meeting de Gateshead, da Liga Diamante, com o ouro, no lançamento do peso, e a prata, no triplo salto, respetivamente.

Auriol Dongmo foi a primeira a entrar em ação e obteve a melhor marca, de 19,08 metros, ao quarto ensaio, tendo terminado com um lançamento de 18,6 metros, o mais forte entre as três primeiras, neste sexto e último ensaio, vencendo à frente da jamaicana Danniel Thomas-Dodd (que conseguiu a sua melhor marca nesta competição, de 18,46 metros, no terceiro ensaio, lançando 18,12 metros no sexto) e da norte-americana Maggie Ewen (com a melhor marca de 18,54 metros também no terceiro ensaio, terminando com 16,96 metros no sexto). No final, a atleta do SCP referiu que estava “feliz com o resultado, numa competição um pouco diferente, na qual é preciso vencer o último ensaio”. Auriol Dongmo referiu ainda que não costuma competir “nestas condições atmosféricas nem temperatura, pelo que foi difícil”, mas disse sentir-se feliz por ver “as pessoas de volta à competição”, estando agora focada na preparação para as competições que antecedem os Jogos Olímpicos.

Já Patrícia Mamona conquistou a prata no triplo salto. A atleta do SCP saltou 14,37 metros (v +3,1 m/s) no primeiro ensaio, tendo depois realizado três saltos nulos. No sexto e último ensaio saltou 13,62 metros, sendo apenas ultrapassada pela jamaicana Shanieka Ricketts, cujo melhor salto foi conseguido ao terceiro ensaio (14,40 metros v +1,3 m/s), terminando com a marca de 14,29 metros (v +3,1 m/s) no sexto ensaio. Na terceira posição classificou-se a britânica Naomi Ogbeta, com a melhor marca de 14,27 metros (v +2,2 m/s) e um salto de 13,32 (v +1,3 m/s) metros no último ensaio.

Foto: Liga Diamante/Mateus Quine

Os resultados completos podem ser consultados na página do evento: https://gateshead.diamondleague.com/list-results.

Partilhar