Hugo Gonçalves e Paula Barbosa são campeões nacionais de Trail Ultra Endurance

Notícias

16 Mai, 2021
HugoGonçaçvesPaulaBarbosa_Trail

Realizou-se este fim de semana, em Vila Nova de Paiva, o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, numa coorganização da Associação de Trail Running de Portugal, em articulação com a Federação Portuguesa de Atletismo, com a equipa Runners do Demo/Malhadinha Clube e o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva.

O atleta Hugo Gonçalves, da Furfor Running Project, e Paula Barbosa, da EDV – Viana Trail, sagraram-se campeões nacionais de Trail Ultra Endurance, completando o percurso de 100 km com 4000 metros de desnível positivo, respetivamente, em 09h57m18s e 12h16m56s. Os vencedores ficaram qualificados para os Campeonatos do Mundo de Trail, que se realizam em novembro, na Tailândia.

Do lado masculino, o pódio ficou completo com a chegada de ficou Miguel Arsénio (10h13m09s), da Team Trail Bifase, na segunda posição; e, em terceiro lugar, de Luís Duarte (10h17m34s), a competir como individual.

Do lado feminino completaram o pódio Cristina Arreiol (12h53m30s), da Boavista Trail, na segunda posição; e Nádia Casteleiro (12h58m54s), da Oralklass – Amigos do Trail, no terceiro lugar.

Por equipas venceu, do lado masculino, a Trail Team Bifase, beneficiando das classificações de Miguel Arsénio (2.º), Nuno Silva (5.º) e Leonel Cunha (6.º); e, do lado feminino, a EDV – Viana Trail, com as prestações de Paula Barbosa (1.ª), Maria Correia (6.ª) e Patrícia Palma (7.ª).

Os resultados completos podem ser consultados em https://resultados.stopandgo.pro/587/Live

Fotos: Frítz Photography

Partilhar