FPA organiza Corrida do Centenário a 12 de setembro

Notícias

2 Jul, 2021
montepio_corrida_centenário_FPA-05

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com o patrocínio principal da Associação Mutualista Montepio (AMM), organiza a Associação Montepio Corrida do Centenário FPA, a 12 de setembro, no Estádio Nacional, no Jamor. “A FPA, enquanto entidade responsável pela promoção e valorização do atletismo nacional, assume, com a organização da corrida que pretende assinalar um século de história desta instituição, a liderança na retoma da atividade competitiva para todos”, adianta o presidente da FPA, Jorge Vieira.

Sendo a corrida a disciplina que mais aproxima todos os praticantes de atletismo, “a Direção da FPA decidiu que o programa das comemorações do seu centenário deveria incontornavelmente reunir a modalidade numa corrida”, justifica o presidente da FPA. E acrescenta: “O Estádio Nacional, local simbólico para o nosso atletismo, é o sítio ideal para uma manhã de celebração e desporto em família, por isso, irá acolher a Associação Montepio Corrida do Centenário FPA, com um programa que vai muito além de uma simples corrida.”

Uma corrida de 10 km, uma caminhada solidária de 5 km e a Pelicas The Daily Mile prometem reunir toda a família em torno do gosto pela prática desportiva ao ar livre, mas o programa incluirá outras surpresas, a divulgar brevemente, que farão da corrida às inscrições o primeiro desafio deste evento. A corrida de 10 km será gratuita para atletas federados e terá um custo de 12 euros para não filiados. No entanto, a FPA oferece a filiação a quem se inscrever na corrida. A inscrição na caminhada terá um custo de 5 euros, valor a ser entregue, na totalidade, a uma instituição de solidariedade social. Já a Pelicas The Daily Mile será gratuita e aberta a toda a família.

Todos os participantes têm direito a um kit de atleta composto por Gym bag, t-shirt, dorsal, chip (para a corrida de 10 km) e brindes dos parceiros. “Organizar este evento é um desafio nesta altura, até para a FPA, que continuou sempre a proporcionar momentos de competição para os atletas federados. No entanto, a experiência tem-nos mostrado que é possível praticar a modalidade em segurança. Felizmente os nossos parceiros pensam da mesma forma e, por isso, temos a certeza de que a Associação Montepio Corrida do Centenário FPA irá marcar o regresso das corridas para todos e o início de uma prática mais sustentada com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo”.

Em breve será divulgado o regulamento do evento, cujas inscrições abrem já este mês.

Vamos correr juntos?

Partilhar