Portugueses em destaque no Meeting de Gateshead

Notícias

13 Jul, 2021
PedroPichardoDiamondLeague

Pedro Pichardo venceu hoje o triplo salto no Meeting de Gateshead, da Liga Diamante, prova na qual Tiago Pereira obteve a medalha de bronze. Também Leandro Ramos participou na mesma competição, tendo terminado na 7.ª posição.

Fotos: Wanda Diamond League

Realizou-se hoje, 13 de julho, o Meeting de Gateshead, da Liga Diamante, que contou com a participação de três atletas portugueses. Pedro Pichardo, atleta do Sport Lisboa e Benfica (SLB), venceu a prova de triplo salto, com a marca de 17,50 metros, conquistada no último ensaio, melhorando assim os 17,29 metros obtidos logo no primeiro ensaio e que lhe permitiram liderar toda a competição.

Na mesma prova, outro português, Tiago Pereira, do Sporting Clube de Portugal (SCP) conquistou a medalha de bronze, com a marca de 17,11 metros, recorde pessoal. O atleta do SCP abriu a sua participação com a marca de 16,62 metros, no primeiro ensaio; no segundo ensaio melhorou para 16,95 metros; e, depois de dois saltos nulos, “voou” para o seu novo recorde pessoal de 17,11 metros, terminando a sua prestação com um salto de 16,46 metros.

O lançamento do dardo também contou com a presença de um atleta português, Leandro Ramos, do SLB, que terminou na sétima posição, com a marca de 76,35 metros, numa prova ganha pelo alemão Johannes Vetter, com a marca de 85,25 metros.

Os resultados completos podem ser consultados aqui: https://london.diamondleague.com/lists-results-london/#baseFrame#__athSchedule#ScheduleInit#London2021_CURRENTEVENT_JSON.

Partilhar