NACIONAIS DE CLUBES: SPORTING E BENFICA VENCEM FASE DE APURAMENTO

Notícias

23 Jan, 2022
1609174660_d85a83b94fe339aee25af125e2c05fbb

O Sporting Clube de Portugal (SCP), em femininos, e o Sport Lisboa e Benfica (SLB), em masculinos, venceram, com 372 e 569 pontos, respetivamente, a fase de apuramento dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta, que decorreu este fim de semana (22 e 23 de janeiro) nas pistas de Braga e de Pombal.

No final da segunda jornada, ficaram definidas as primeira e segunda divisões, que irão disputar a final nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro, em Pombal. Do lado feminino, competem na primeira divisão, por ordem de apuramento: a Juventude Vidigalense (JV), o Sporting Clube de Braga (SCB), o JOMA (subiu da II para a I divisão), a Associação Jardim da Serra (AJS), o Maia (subiu da II para a I divisão), o GRECAS e a ADRAP. Do lado masculino, além do SLB, competem: o SCP, o SCP, a AJS, o Centro de Atletismo de Seia, a JV, o GRECAS e o Atlético Clube da Póvoa de Varzim (sobe da II para a I divisão).

A segunda divisão terá em competição, do lado feminino, o Grupo Recreativo Eirense (desce da I divisão), o CFOD, o ACPV, o Grupo de Atletismo de Fátima (desce da I divisão), a Fundação Salesianos, a CBF, o Clube Pedro Pessoa e a União de Tomar. Em masculinos irão competir: a Casa do Benfica de Faro (desce da I para a II divisão), o Maia, a ADRAP (desceu da I para a II divisão), a Associação Cultural e Recreativa Nossa Senhora do Desterro (ACRNSD), o Clube de Futebol “Os Belenenses” (CFB), o Sobral de Ceira (CPTSC), a União de Tomar e o Clube de Campismo de São João da Madeira (CCSJM).

Individualmente, destaque para Ana Oliveira, do GAF, que saltou hoje 13,17 metros, no triplo salto feminino, ficando à frente da primeira classificada na jornada de ontem, Shaina Mags (12,47 metros), da ADRAP; para depois saltar 1,69 metros em altura e posicionar-se à frente da primeira classificada na jornada de ontem, Thais Beranger (1,67 metros), do CFOD.

Destaque também para Tomás Silva (1m52,26), do GRECAS, que venceu os 800 metros na segunda jornada, com melhor tempo do que o conseguido ontem por João Alves Lopes (1m54,09s) do SCB, tal como João Pereira, do JV, o segundo classificado na jornada de hoje (1m52,54s). Do lado feminino, também Rita Figueiredo, do SCP, que foi a mais rápida na distância na jornada de ontem, com o tempo de 2m13,08s, hoje foi ultrapassada pela primeira e segunda classificadas na jornada de hoje, respetivamente, Beatriz Cruz (2m12,21s), do GAF, e Beatriz Pereira (2m12,59s), do MAC.

Os resultados completos podem ser consultados aqui: Campeonatos Nacionais de Clubes em PC – Fase de apuramento (fpacompeticoes.pt)

Partilhar