O primeiro dia dos Mundiais

FPA Geral Notícias

17 Mar, 2022
logo_world_athletics

Começam amanhã, logo pela manhã, os Campeonatos Mundiais em Pista Coberta, Belgrado 2022.

Será um dia em cheio para a delegação portuguesa que se iniciará logo com as primeiras atletas a competirem na qualificação dos 60 metros. Lorene Bazolo (pista 6 na 1ª série, às 9h15) e Rosalina Santos (pista 1, na segunda série, às 9h22) tentarão a passagem às meias-finais (três primeiras e seis melhores marcas), que se realizarão durante a tarde (17.05 horas).

Logo depois delas, às 10h41, na primeira eliminatória de 400 metros femininos, estará Cátia Azevedo (pista 1) em busca de continuar para as meias-finais (duas primeiras e dois melhores tempos), que se realizarão às 17h35.

A primeira final do dia (e dos campeonatos) será às 11h15 horas, o triplo-salto masculino, onde Portugal terá dois representantes: o campeão olímpico Pedro Pichardo (10º a saltar) e Tiago Pereira (sétimo a saltar).

A segunda final, com 15 atletas, chega no período da tarde. Às 17h50, a final do lançamento do peso feminino terá a presença da campeã europeia e líder mundial do ano, Auriol Dongmo (será a oitava a lançar), e a estreante Jessica Inchude (11ª a lançar).

Tudo a ser acompanhado nas nossas páginas oficiais e também na RTP 2.

Outras informações na página da World Athletics.

O histórico da particiapção portuguesa pode ser consultado na notícia de lançamento dos Mundiais.

Partilhar