Portugueses com bons resultados no Meeting de Madrid

Notícias

2 Mar, 2022
abdel_larrinaga_60bar_elim__CP_PC_2022

Foram oito os portugueses que esta noite competiram no Meeting de Madrid, alguns dos quais com o objetivo de aproveitar uma das últimas oportunidades para “carimbar o passaporte” para os Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, que se realizam de 18 a 20 de março em Belgrado, na Sérvia.

Destaque para Abdel Larrinaga, do Sporting, que melhorou o seu recorde pessoal na eliminatória dos 60 metros barreiras, ficando a um centésimo do recorde de Portugal. O bicampeão de Portugal fez 7,67s, sendo apurado para a final, na qual se classificou na sétima posição, com o tempo de 7,82s. A prova foi ganha pelo espanhol Asier Martinez em 7,56s.

Do lado feminino, também Catarina Queirós conquistou bons resultados. A atleta do Jardim da Serra correu a eliminatória em 8,20s, recorde pessoal, terminando na terceira posição e conseguiu a qualificação para a final, a 4 centésimos da marca para os mundiais de pista coberta. Na final classificou-se na sexta posição, com o tempo de 8,23s.

Também Isaac Nader, do Benfica, se superou nos 3000 metros, já que melhorou o seu recorde na distância para 7m53,40s, terminando na 12.ª posição, numa prova ganha pelo etíope Selemon Barega em 7m34,03s, recorde do meeting.

Carlos Nascimento, atleta do Sporting, na semifinal dos 60 metros conseguiu o tempo de 6,72s e um lugar na final, na qual melhorou a marca para 6,70s, igualando a sua melhor nesta temporada e terminando na sétima posição, a três centésimos da marca de referência para Belgrado.

Quem também ficou à beira de confirmar a marca para os mundiais de pista coberta foi Francisco Belo, do Benfica, que terminou em 5.º lugar, a um centímetro da marca de referência, conseguindo lançar o engenho a 20,64 metros, a sua melhor nesta temporada. Tsanko Arnaudov também participou e terminou na 8.ª posição, com 20,15 metros. A prova foi ganha pelo polaco Konrad Bukowiecki, que, com um lançamento de 21,91 metros estabeleceu um novo recorde do meeting.

Na quinta posição classificaram-se ainda os atletas do Sporting, Cátia Azevedo, Evelise Veiga e Tiago Pereira, respetivamente na final B dos 400 metros, no salto em comprimento e no triplo-salto. Cátia Azevedo correu em 53,59s numa prova ganha pela irlandesa Sophie Becker em 52,98s. Evelise Veiga alcançou os 6,34 metros, no seu melhor salto, numa competição na qual a mais forte foi a britânica Ugen Lorraine, com a marca de 6,67 metros, recorde do meeting. Tiago Pereira alcançou a marca de 16,28 metros, numa prova ganha pelo cubano Lazaro Martinez, que saltou 17,12 metros.

Os resultados completos podem ser consultados aqui: RFEA Live Powered by Conersys (rfeamanager.es).

Foto: FPA/Marcelino Almeida

Partilhar