Hugo Gonçalves e Sofia Roquete vencem nacional de trail ultra endurance

Notícias

9 Mai, 2022
UTSM

Hugo Gonçalves, da Furfor Running Project, revalidou o título de campeão nacional de trail ultra endurance, ao vencer o Ultra Trail Serra de São Mamede, pulverizando o recorde do percurso de 100 km com 4500 metros de desnível positivo, agora fixado em 10h44m39s. O atleta chegou à meta ex-áqueo com o seu colega de equipa, Carlos Ferreira, também ele com melhor tempo (10h44m40s) do que o anterior recorde da prova. Fechou o pódio masculino Bruno Sousa, também da Furfor Running Project, com o tempo de 11h17m09s.

Do lado feminino, a campeã em título, Paula Barbosa, do EDV – Viana Trail, ficou este ano na terceira posição, com a marca de 14h47m27s; atrás de Vera Bernardo, da ARCD Venda da Luísa, que concluiu os 100 km em 14h18m14s; e da nova campeã nacional de trail ultra endurance, a experiente Sofia Roquete, da OCS – Arrábida Trail Team, que gastou 13h54m25s.

Coletivamente venceu a Furfor Running Project e a OCS – Arrábida Trail Team.

Os campeões nacionais de trail ultra endurance carimbaram, assim, o passaporte para um lugar na seleção nacional que irá representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de Trail em 2023.

Os resultados completos do Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance podem ser consultados aqui: UTSM – Ultra Trail de São Mamede – ULTRAS (associacaomundodacorrida.com).

Fotos: UTSM

Partilhar